quarta-feira, 28 de abril de 2010

Driana Varela

http://soundcloud.com/jkartun/adriana-varela-de-la-canilla

postado por: lucas jorge

segunda-feira, 26 de abril de 2010

http://soundcloud.com/search?q%5Bfulltext%5D=Jens+Martin+Lekman+


postado por : João victor laja

Jens Martin Lekman


Jens Martin Lekman nasceu em 06 de fevereiro de 1981 na Suécia.
Sua música é baseada no pop de guitarra com o uso pesado de amostras e seqüências ; as letras são muitas vezes espirituosas, românticas e melancólicas.

De 2000 a 2003, Lekman gravou e lançou grande parte de seu material particular em CD-R .
As canções dele foram fortemente tocadas na rádio nacional sueca. Logo, assinou um contrato com a gravadora americana Secretly Canadian para lançamentos fora da Suécia. turnê Heavy e seu primeiro álbum logo em seguida.

Seu primeiro álbum When I Said I Wanted to Be Your Dog foi lançado em 2004, e constou de gravações feitas entre 2000 e 2004 (algumas faixas haviam sido lançadas anteriormente de forma independente por Lekman).

algumas músicas

1.A Higher Power
2.A Little Lost
3.A Man Walks Into a Bar
4.A Postcard to Nina
5.A Postcard to Nina (tradução)
6.A Sweet Summer's Night On Hammer Hill
7.And I Remember Every Kiss
8.Another Sweet Summers Night On Hammer Hill
9.Are Birthdays Happy?
10.At The Department Of Forgotten Songs

postado por: João Victor Laja
fonte:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Jens_Lekman&ei=4wPWS92yGMSBlAedhaW4CQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CCwQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3DJens%2BLekman%26hl%3Dpt-BR%26prmd%3Dviln

Gregg Allman

http://soundcloud.com/tracks/search?q=Gregg%20Allman

Postado por: Larissa Soler

Gregg Allman




Gregory Lenoir Allman (nascido em 8 de dezembro de 1947 em Nashville, Tennessee), conhecido como Gregg Allman (às vezes soletrado Greg Allman), é um cantor de rock e blues, o tecladista, guitarrista e compositor, mais conhecido como membro fundador da The Allman Brothers Band . Ele foi introduzido com a banda no Rock and Roll Hall of Fame em 1995, e recebeu pessoalmente a Lifetime Achievement Award da Georgia Music Hall of Fame em 2006. Sua voz inconfundível sotaque sul-lo colocado em 70 lugar na lista Revistas Rolling Stone dos 100 maiores cantores de todos os tempos.


http://www.youtube.com/watch?v=BEP_dPN3Haw


Postado por: Larissa Soler

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Adriana Varela


Adriana Varela é uma cantota da argentina, que dedica seus albuns ao tango.Ela é conhecida omo a maior cantora de tango da atualidada.

Carreira

Adriana Varela começou sua carreira no mercado fonográfico em 1991, com o álbum Tangos, agraciado com o prêmio ACE.

Dois anos depois, lançou Maquillaje, no qual incluía canções previamente registradas no álbum de estréia. Por aquele seu segundo álbum, que trazia as participações de artistas renomados como o cantor Roberto Goyeneche e o pianista Virgilio Expósito, recebeu o prêmio ACE pelo segundo ano consecutivo.

Entre os anos de 1991 e 1996, a cantora gravou outros três trabalhos: Corazones Perversos, Tangos de Lengue e Tango en Vivo, gravado ao vivo no Teatro Coliseo de Buenos Aires.

Seu mais conhecido trabalho é o álbum "Cuando el río suena", cuja direção artística foi do renomado produtor Jaime Roos. O álbum reúne canções e ritmos do Uruguai e da Argentina - o tango, o candombe, a murga e a milonga, entre outros - e foi aclamado por seu valor cultural ao resgatar as aproximações entre a música produzida dos dois lados do Rio da Prata.

Seu mais recente trabalho é Encaje (2006), também dedicado ao tango. Com esses dois álbuns, apresentou-se na França, na Itália e nos Estados Unidos da América.

postado por:Lucas jorge
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriana_Varela

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Daft Punk



Informações gerais
Origem Paris
País França
Gêneros House music
Período em atividade 1993–presente
Gravadoras Soma, Virgin Records
Afiliações Darlin'
Stardust
Together
Le Knight Club
Crydajam
Página oficial www.daftpunk.com
www.daftalive.com
Integrantes
Thomas Bangalter
Guy-Manuel de Homem-Christo

Biografia

Daft Punk é uma dupla de música eletrônica constituída pelos músicos franceses
Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 8 de fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de janeiro de 1975).Daft Punk alcançou popularidade significativa no movimento house no final dos anos 90 na França e estava satisfeito com o sucesso contínuo nos anos seguintes.Daft Punk também produziu canções que foram consideradas essenciais no cenário da French house. Eles tiveram como empresário de 1996 a 2008 Pedro Winter (Busy P),
o chefe da Ed Banger Records.

Influências

Bangalter e de Homem-Christo disseram que muitas fontes influenciaram seu estilo musical. Anos antes de produzirem música eletrônica como uma dupla, afirmaram que têm compartilhado gostos de Elton John, MC5, The Rolling Stones, The Beach Boys e The Stooges.A sua admiração em comum por bandas de rock levou à fundação de seu projeto independente próprio, Darlin'. Bangalter afirmou que "Foi talvez mais uma coisa adolescente naquela ocasião. É como, você sabe, todos querem estar em uma banda." Eles extraíram a inspiração do rock e acid house no Reino Unido durante o início da década de 90. De Homem-Christo apontou Screamadelica de Primal Scream como um trabalho influente, como a gravação "colocar tudo em conjunto", em termos do gênero.

As notas do álbum Homework homenageiam um grande número de artistas musicais e contém uma citação de Brian Wilson. Bangalter afirmou que "Na música de Brian Wilson você podia realmente sentir a beleza - era muito espiritual. Tal como Bob Marley, também".Quando questionado sobre o sucesso do álbum de estreia de Daft Punk e a crescente popularidade de seus gêneros musicais relacionados, Bangalter respondeu, "antes de nós, você tinha Frankie Knuckles ou Juan Atkins e assim por diante. O mínimo que você pode fazer é respeitar aqueles que não são conhecidos e que têm influenciado pessoas".A faixa de Daft Punk "Teachers" em Homework refere-se a várias influências incluindo Romanthony e Todd Edwards. De Homem-Christo declarou que "Sua música teve um grande efeito sobre nós. O som de suas produções — a compressão, o som da bateria e a voz de Romanthony, da emoção e da alma — é parte de como tocamos hoje".

Romanthony e Edwards mais tarde colaboraram com Daft Punk em faixas para Discovery. Para o álbum, Daft Punk focalizou em novos estilos de música eletrônica. Uma grande inspiração foi o single "Windowlicker" de Aphex Twin, que foi "nem uma faixa puramente club music, nem uma muito chill-out, faixa de relaxamento down-tempo", segundo Bangalter.A dupla também utilizou equipamento retro para recriar o som de um artista anterior. Como afirmado por de Homem-Christo, em 'Digital Love' você recebe esta vibração de Supertramp", que foi gerada através de um piano Wurlitzer de estúdio.Durante uma entrevista posterior, de Homem-Christo esclareceu que "não fizemos uma lista de artistas que gostamos e copiamos suas músicas".

Em outra entrevista, Bangalter mencionou Andy Warhol como uma das primeiras influências artísticas de Daft Punk.

Discografia

Para informação detalhada, veja Discografia de Daft Punk.
Álbuns de estúdio
Homework - 20 de janeiro de 1997
Discovery - 13 de março de 2001
Human After All - 9 de março de 2005
Outros álbuns
Alive 1997 (álbum ao vivo) - 6 de novembro de 2001
Daft Club (álbum de remix) - 1 de dezembro de 2003
Human After All: Remixes (álbum de remix) - 29 de março de 2006
Musique Vol. 1 1993–2005 (coletânea musical) - 29 de março de 2006
Alive 2007 (álbum ao vivo) - 19 de novembro de 2007
Cinema e vídeo
D.A.F.T.: A Story About Dogs, Androids, Firemen and Tomatoes - 1999
Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem - 2003
Daft Punk's Electroma - 2006
[editar] Grammy Awards
Os Grammy Awards são premiados anualmente pela National Academy of Recording Arts and Sciences dos Estados Unidos. Daft Punk recebeu sete indicações e dois prêmios.

Harder Better Faster Stronger (DJ Alexandre Remix) - Daft Punk by DJAlexandre



Postado por; Alexandre Ribeiro
Fonte de pesquisa; http://en.wikipedia.org/wiki/Daft_Punk

హ్ఘ్ఫ్గి

terça-feira, 13 de abril de 2010

kw6 sunny ade

segunda-feira, 12 de abril de 2010

LadysmthMambazo




Música da África;

O cenário musical Sul-africano inclui tanto a forma popular (Jive) como a folclórica. Os estilos Pop são baseados em duas fontes importantes, Zulu Isicathamiya cantando e harmônica Mbaqanga. A África do Sul é muito diversificada, com muitos grupos étnicos africanos nativos, bem como os povos europeus e indianos.
Existe uma grande diversidade na música da África do Sul. Muitos músicos negros que cantavam em afrikaans ou inglês durante o apartheid passaram a cantar em línguas africanas tradicionais, e desenvolveram um estilo único chamado gore rock'n roll. Digna de nota é Brenda Fassie, que alcançou fama graças à sua canção "Weekend Special", cantada em inglês. Músicos tradicionais famosos são os Ladysmith Black Mambazo, e o Quarteto de Cordas do Soweto executa música clássica com sabor africano. Os cantores sul-africanos brancos e mestiços tendem a evitar temas musicais tradicionais africanos, preferindo estilos mais europeus. Existe um bom mercado para música afrikaans, que cobre todos os géneros da música ocidental.

Biografia;

No final dos anos 1700, Shaka Zulu, um guerreiro carismático e astuto jovem, uniu os Zulus com várias tribos vizinhas em uma única força poderosa que ajudou a dar à luz a uma nação orgulhosa. Hoje, Shaka Zulu é considerado um dos maiores líderes da história Africana. Sua combinação de disciplina guerreira, liderança visionária, a criatividade inata ia crença inabalável em uma nação unida, continua a repercutir até hoje na África do Sul. Ele é venerado como a única figura que deu à luz o espírito de luta indomável dos Zulus - o mesmo espírito que permitiu que os sul-africanos a perseverar em meio à dominação européia de sua terra natal a quase dois séculos de apartheid.

Origem;

Ladysmith Black Mambazo presta homenagem a este ícone histórico com o lançamento de novos Ilembe: Honrar Shaka Zulu. Ilembe comemora não só Shaka Zulu, mas o sentimento de perseverança, criatividade e orgulho que ele tenha inspirado gerações de descendentes."Ele era um guerreiro, um atleta, um cantor, um dançarino, um visionário, ele foi tantas coisas", diz Joseph Shabalala, vocalista e fundador do Ladysmith Black Mambazo. "Ele era um diplomata também. Ele poderia falar sobre as diferenças de forma civilizada, mas ele era também muito orgulhoso. Se você disse 'Não, eu não vou colaborar ", então ele dizia:' Tudo bem, vamos ver quem é o chefe".
Cada uma das faixas fala de Shaka rara combinação de atributos e como eles ressoam na sociedade contemporânea - não apenas para os sul-africanos, mas para o mundo em geral. A partir da faixa de abertura, "O MMU Beno MMU" (Somebody "e" Somebody), o grupo canta sobre os benefícios inerentes de pessoas que vêm trabalhando juntos e em uníssono para o bem maior. "Kuyafundw 'Osizini" ("Aprendendo com os obstáculos") define a história de Shaka Zulu para a música, e enfatiza a importância de enfrentar obstáculos, superá-los e aprender com a experiência.Quase dois séculos depois de passar Shaka Zulu, as mensagens de paz, unidade, harmonia social e o orgulho nacional transcender seus pontos de origem e ressoam em todo o globo.

Músicas;

"Let's Do It", reconhece o lado sujo do processo político, mas incentiva as pessoas a subir acima de querelas mesquinhas como um meio para realizar grandes coisas. "Umon Esweni EUA / RU" ("Jealous Eyes"), adverte contra os perigos da inveja. "Se você vê algo que você quer", diz Shabalala ", tenha certeza que você quer pelas razões certas. Algo pode ser bonito e sedutor, mas não é bom para você. " Mais no set, "Hlala Nami" ("Stay With Me") salienta a importância de ficar com aquelas pessoas que vão mantê-lo no caminho certo, enquanto o "Príncipe da Paz" pontes elementos aparentemente díspares de Zulu história e tradição cristã . "Essa música é sobre essa jovem chamado Jesus. Trata-se de encorajar as pessoas a amar um ao outro. É similar à história de Shaka Zulu, mas Jesus foi muito mais do que isso. Shaka, às vezes, ter a sua lança e lutar. Mas a lança que Jesus usou foi a verdade. Ele disse às pessoas como viver em paz, mesmo quando algumas pessoas no seu tempo não quero ouvir essa mensagem. "



Fonte de pesquisa: www.mambazo.com/biography.html
Publicado por: Alexandre Ribeiro