sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Baaba Maal



Informações gerais:
Nascido em 12 de novembro de 1953 (1953/11/12) (55 anos)
Origem Podor, Senegal
Gênero (s) Yela, worldbeat
Occupation (s) Cantor, compositor
Anos 1989 activa-presente
Http://www.baabamaal.tv Website
Baaba Maal é um cantor senegalês e guitarrista nascido em Podor, no rio Senegal. Além do violão, ele também toca percussão. Ele lançou vários álbuns, tanto para os selos independentes e grandes. Em julho de 2003, foi feito um PNUD Juventude Emissary.

Biografia:
Nascido em 12 de novembro de 1953. Desde que seu pai era um pescador, Baaba Maal era esperado para se tornar um pescador bem. No entanto, sob a influência de sua longa vida amigo Mansour Seck, Baaba Maal dedicou-se ao ensino da música de sua mãe e diretor de sua escola. Ele passou a estudar música na Universidade de Dakar, antes de partir para a pós-graduação em uma bolsa de estudos na Beaux-Arts, em Paris. Ele se tornou bastante famoso na África e também é o músico mais famosa internacionalmente do Senegal, com a possível exceção de Youssou N'Dour.

Baaba canta principalmente em Popular e é o principal promotor das tradições dos povos de língua Popular que vivem dos dois lados do rio Senegal no antigo reino do Senegal de Futa Tooro.

Em 7 de julho de 2007 Maal realizado na perna Sul Africano do Live Earth.

O último álbum Baaba Maal, um álbum acústico ao vivo gravado em linha reta as placas de mistura de seus shows ao longo dos últimos dez anos, será lançado em 10 de agosto de 2008.

Música:
Depois de retornar de estudo em Paris, Baaba estudou música tradicional com o seu guitarrista cego e família griot, Mansour Seck, e começou a tocar com a banda Vujicsics. Fusões Maal continuou na década seguinte com o seu Firin 'em Fouta (1994) álbum, que usou ragga, salsa e Bretão harpa música para criar um som popular, que lançou as carreiras de Positive Black Soul, um grupo de rappers, e também levou a a formação dos Afro-Celt Sound System. Sua tendência continuou em 1998 da fusão do Nomad Soul, que contou com Brian Eno como um dos sete produtores. Além de suas liberações de solo diferentes, ele foi destaque em duas faixas - "Bushes" e "Dunya Salam" - sobre o álbum conceitual "1 Giant Leap".



Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Baaba_Maal

Postado por: Alexandre Ribeiro
Caio - Klinsmann

3 comentários:

  1. parabéns ao power trio, a música africana é o caminho mais curto para entender o rock, reggae, afrobeat, hip hop, funk, blues e soul.
    Parabéns mesmo, estou feliz com a classe de vocês.
    Professor Caio

    ResponderExcluir
  2. Queridos, vcs postaram a pesquisa, gostaria também de conhecer a opinião de vcs sobre o artista e sua produção.
    Parábens pelo trabalho!
    Coordenadora Pedagógica Maísa

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar a família Leão 13, pela iniciativa diferencida, conduzindo os seus alunos do 7°ano com este projeto de música, onde eles tem a oportunidade de conhecer outras culturas, ampliando seus horizontes.
    Até a próxima.
    ELIANE RIBEIRO.

    ResponderExcluir