quinta-feira, 18 de março de 2010

Isao Tomita




Postado por: Amanda Alves

DENGUE FEVER





POSTADO POR :LUCAS JORGE

dengue fever

Dengue Fever é uma banda de Los Angeles. Formada por seis integrantes, combina o pop cambojano com o rock psicodélico. Ethan Holtzman e seu irmão, Zac, formaram a banda em 2001, depois de uma viagem do primeiro ao Camboja.

A vocalista Chhom Nimol foi descoberta cantando em um clube noturno em Little Phnom Penh, Long Beach quando os irmãos estavam buscando uma vocalista para a banda Khmer.

Zac canta e toca guitarra enquanto Ethan toca teclado. Os outros integrantes da banda são Senon Williams (que também toca no Radar Bros), Paul Smith, e David Ralicke.

POSTADO POR: LUCAS JORGE

RETIRADO DO SITE: http://www.lastfm.com.br/music/Dengue+Fever

Totó La Momposina y sus Tambores

Totó La Momposina
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Ir para: navegação, pesquisa
Sonia Bazanta Vides, mais conhecido como Totó La Momposina, é uma cantora colombiana de mistura de música tradicional colombiana indígenas e afro-latinos. Ela nasceu na cidade colombiana de Mompox no departamento de Bolívar. Ela lançou seu álbum de 1993 "La Candela Viva" na etiqueta de Peter Gabriel RealWorld.

Índice [esconder]
1 Família
2 Discografia
3 Referências
4 Ver também


[editar] Família
Totó é a partir da quarta geração de sua família a se envolver com a música, e seus filhos estão seguindo a tradição. [Carece de fontes?]

[editar] Discografia
Cantadora (MTM Auvidisc, 1983)
Colômbia - Totó La Momposina y sus Tambores (Auvidis 4513, 1989)
La Candela Viva (Realworld Records 31 1992)
Carmelina (MTM, 1995)
Pacantó (Colômbia: MTM / Europa: Nuevos Medios / E.U.A.: World Village, 2000)
Tambores Gaita y
Total - compilação 2 disco
Michel feat Cleis - Totó La Momposina - La Mezcla - amostras a faixa El Pescador do álbum Viva La Candela
Papa Wemba is from Congo Dem. Rep.
The trajectory of Papa Wemba's musical career is long, varied and adventurous. Years of youthful apprenticeship during the '60s and '70s in the clubs of Kinshasa, Zaire, led to Wemba pioneering a new, aggressive afro-pop known as 'rhumba-rock'. He has become one of the most enduring artists who have recorded for Real World Records.

Papa Wemba has released 3 albums for the label - 'Le Voyageur' from 1992, 'Emotion' from 1995 and 1998's 'Molokai' a live studio recording of classic hits and new songs. Also he has featured on the compilations 'Voices of the Real World' and 'Spirit of Africa'. More recently he appeared on the 'Big Blue Ball' album project.

dengue fever




Postado por: lucas jorge e lukas urbano

rftgrgtfgvb

Jijo Hirota


Joji Hirota
Percussionista e compositor



Hirota nasceu no Japão do Norte. Na idade de onze anos, ele começou um estudo ao longo de percussão e foi compondo a partir da idade de treze anos. Ele estudou na Universidade de Kyoto City of Arts. Em 1972 ele foi convidado por Stomu YAMASHITA para ser o diretor musical e percussionista do Buda RED TEATRO. Em 1977 ele se tornou o diretor musical e baterista da LINDSAY KEMP Dance Company. Hirota excursionou extensivamente em toda a Europa, México, Canadá e E.U.A., América do Sul e Japão.

Ele lançou quatro discos solo, "SAHASUHARA", "Wheel of Fortune" RAIN FOREST sonho "e" The Gate ".
Em 1991, o LINDSAY DANCE COMPANY TIME OUT ganhou o prêmio de melhor companhia de dança para a sua produção de "onnagata" para que Hirota escreveu e interpretou a música.

© Brian Tarr

Hirota também tem trabalhado para WOMAD desde 1986, como percussionista solo.
Em 1991, um novo grupo, Trisan foi formado com Joji, Yue Guo e Pol Brennan. O grupo excursionou pela Europa, Canadá e Japão. Em Novembro de 1992, Trisan gravou seu primeiro álbum, que obteve a nomeação No.1 pela Tower Records Nova Iorque, em 1993 o melhor da música instrumental contemporânea. Em 1993, o grupo percorreu o E.U.A..

Joji começou a tocar os tambores japoneses em seus 20's adiantados.
Em 1992, Joji foi para Hokkaido, onde ele encontrou o impressionante Hokkai Daiko, ele foi treinado pelo Sr. Itto Ohba - grande mestre japonês de Taiko Drumming que é o fundador do grupo com sede em Noboribetsu Hokkaido - e seu filho Kazuoki, seu estilo é o mais importante influência na música drumming Hirota.

Um álbum chamado RED RIBBON com Guo Yue foi lançado em setembro de 1994.
No mesmo ano, Hirota compostas e executadas para o TEATRO DA EMPRESA TRIÂNGULO para a produção de "Afluentes".
Ele se apresentou com Nô mestre N. Umekawa no local e no Union Chapel.
Ele compôs e executou para a Companhia de Teatro Mulan "no Kyogen moderna" em Londres e Cingapura.
Ele apareceu no festival WOMAD na Estónia, e no Dranorter Folk Festival, na Bélgica, Jazz Cafe Londres.
Ele começou a trabalhar para uma série televisiva Wildlife (Inglaterra) com Anthony Phillips.
Ele apareceu no programa de rádio da BBC "Kaleidoscope"

Em 1995, excursionou intensamente Itália, Bélgica e Espanha e também realizada no Queen Elizabeth Hall, com o Banco do Sul Gamelan Players.
Em julho, Joji excursionou pela Inglaterra com Peter Lockett. Eles jogaram na Purcell Room, como parte do Festival Rhythm Stick, bem como numerosos festivais de verão.
Em agosto de Joji foi à Sardenha para o Festival Ittiritmo e em Setembro jogou no Japão Birmingham Festival.
No Outono desse ano, Joji compôs e gravou novamente para Anglia TV (Survival) com Anthony Phillips.
De outubro a janeiro, ele se apresentou no Young Vic Theatre para "O Livro da Selva"

Em fevereiro de 1996, ele foi para o Festival de Brugge novamente, e em março viajou para Cingapura para trabalhar com o MU-LANG companhia de teatro que realizou "Modern Kyogen".
Ele realizada no Reino Unido, Alemanha, Noruega e Itália, e no Banco do Sul para o Rhythm Sticks Festival.
Ele também trabalhou para Jah Wobble para seu Posto de italiano.
Ele apareceu em vários festivais como o Festival de Música de Rimini, em Itália e no Festival de Leper na Bélgica.

Em outubro, Joji excursionou pela Europa com a banda de Bill Evans.
Em novembro e dezembro, que compôs para Anglia TV e para o canal TV 5.
Ele também jogou em dois festivais WOMAD, um nas Ilhas Canárias e no Barbican.

Em 1998, o álbum "Tabla de Taiko", com Peter Lockett foi lançado em Novembro, para os quais tinham uma viagem de 7 semanas na Bélgica e Holanda.
Como um artista WOMAD tocou na Austrália, Nova Zelândia, Cingapura e África do Sul.

Seu mais recente álbum "The Gate" é um CD solo lançado em julho de 1999.
Após o lançamento de "The Gate", Joji realizado com a BBC Concert Orchestra, no festival WOMAD no Revermead, Leitura e também com a Creative Seattle Orchestra no E.U.A..


Desde o final de 1999 para o ano de 2000, Joji trabalhou com a Royal Shakespeare Company como um percussionista solo e como co-compositor por sua produção de "Macbeth" eventualmente realizar em vários locais no Reino Unido, Japão e E.U.A. bem como a gravação para a versão cinematográfica de difusão no Canal 4.

Em julho de 2000, Joji jogado no Hanover, na Alemanha EXPO 2000.
Em agosto, ele se apresentou no Festival de Edimburgo com o quinteto de cordas e harpa.
Em dezembro, ele compôs e gravou para Anglia TV com Anthony Phillips para "TV's Survival Anglia nova série de documentários".

Em 2001, como parte do Reino Unido Festival do Japão, Joji realizado numerosos concertos em todo o país com um novo grupo "Tozai" (Violino: M. Kino, Piano: R. Fujisawa, Shakuhachi: H. Kato) e também com o seu Grupo de Taiko .
Em julho, ele também tocou no festival WOMAD em Reading Metropolitana de Londres com a Orquestra de Cordas Ensemble.

Em julho de 2002, Joji lançou a versão japonesa do CD "a" porta da EMI no Japão, seguido pela turnê em Sapporo, Esashi e Tóquio, no Japão, com LMO String Ensemble.
Em agosto, Joji iniciou a colaboração com o trabalho "Oreka TX" em Basco, Espanha.

Em 2003, Joji compôs a música "A Cachoeira do Time Suites" para o projeto com o artista Elizabeth Oliveira eo escocês Flute Trio. Em abril e maio, eles se apresentaram na Catedral de St. Mary, Glasgow.

Em fevereiro de 2004, Joji Hirota recebeu uma comenda do embaixador Orita pelo seu contributo para a introdução da cultura japonesa no Reino Unido por meio de tambores Taiko e outras atividades musicais.
Em abril de 2004, o Taiko 2 a Tabla álbum foi lançado pela Record Arc. Joji compôs a música para um filme de animação baseado em uma história 'Crossing the snow' escrito por Kenji Miyazawa para ser apresentado na Cúpula Mundial de televisão para crianças no Rio de Janeiro em abril de 2004.


postado por:Victoria Rusconi Teixeira

comentario:Achei interasante o trabalho dele o nome dele e muito engrasado maise bem legal.

John Winston Ono Lennon MBE (Liverpool, 9 de outubro de 1940Nova Iorque, 8 de dezembro de 1980), foi um músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz britânico. É considerado um dos maiores ícones do século XX.
John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disto ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.
Afastado da música desde 1975, por se dedicar mais a família desde o nascimento de seu filho com Yoko Ono, Sean Lennon, John voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum. Era como um recomeço. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.
Dentre as composições de destaque de John Lennon estão "Help!", "Strawberry Fields Forever" e "All You Need Is Love" enquanto fazia parte dos Beatles e "Imagine", "instant Karma!", "Happy Xmas (War Is Over)", "Woman", "(Just Like) Starting Over" e "Watching the Wheels" em carreira solo.
Em 2002, John Lennon entrou em oitavo lugar em uma pesquisa feita pela BBC como os 100 mais importantes britânicos de todos os tempos.

Lukas Urbano Simões n°15

Novos Baianos


Os Novos Baianos foram um conjunto musical brasileiro, nascido na Bahia, ativo entre os anos de 1969 e 1979. Eles marcaram a música popular brasileira e até o rock brasileiro dos anos 70, utilizando-se de vários ritmos musicais brasileiros que vão de bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé ao rock n' roll.[1]. O grupo lançou oito trabalhos antológicos para MPB. Influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália. Contava com Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby Consuelo (vocal), Pepeu Gomes (Guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras) entre outros.

O segundo disco da banda baiana, Acabou Chorare, que mescla guitarra elétrica, baixo e bateria com cavaquinho, chocalho, pandeiro e agogô, em outubro de 2009 foi eleito pela revista Rolling Stone como o maior disco da história da música brasileira. Carreira

A história do grupo começou em 1969. com o espetáculo "O Desembarque dos Bichos Depois do Dilúvio Universal", no Teatro Vila Velha, em Salvador, Bahia, onde pela primeira vez juntos, se apresentaram Luiz Galvão, agronomo formado, Paulinho Boca de Cantor, ex-crooner da "Orquesta Avanço", popular nas noites de Salvador, Moraes Moreira, a única não-baiana do grupo, a niteróiense Baby Consuelo, e Pepeu Gomes.

Moraes Moreira foi apresentado à Tom Zé, que era amigo de Galvão [3]. Baby Consuelo conheceu os dois (Moraes e Galvão) em um bar, enquanto passava as férias em Salvador. Mais tarde, Paulinho Boca de Cantor conheceu os três, e se uniu a eles. Dos membros que formariam o grupo mais tarde, apenas Pepeu Gomes era músico, e havia passado por diversas bandas. Nas apresentações em palco e gravações, o grupo era inicialmente pelo um quarteto, acompanhado pelo grupo 'Os Leifs'[3], que depois teve seu nome mudado para A Cor do Som, do qual faziam parte o baixista Dadi, o baterista/percussionista Baxinho José Roberto Martins Macedo, o guitarrista Pepeu Gomes e seu irmão baterista, Jorginho Gomes. Pepeu Gomes se casou com a vocalista da banda, Baby Consuelo, e é incorporado definitivamente ao grupo e, ao lado de Moraes Moreira, colabora de maneira como arranjador musical do grupo.

Em 1969 se inscreveram para o V Festival de Música Popular Brasileira com a canção "De Vera". A origem do nome surgiu em decorrência a uma apresentação na Rede Record, quando ainda sem nome definido para o grupo, o coordenador do festival, Marcos Antonio Riso gritou "Chama aí esses novos baianos!"[3]. Os Novos Baianos nunca foram controlados por gravadoras e empresários, tanto que, quando foram para São Paulo, se apresentaram em diversos programas de televisão, extrapolando o tempo previsto.

O Auge

O primeiro empresário do grupo foi Marcos Lázaro, e a primeira gravadora foi a RGE, onde lançaram um compacto simples, "De Vera"/"Colégio de Aplicação", e no ano de 1970 o primeiro long play, titulado de É Ferro na Boneca, que além de trazer as canções do compacto, e uma grande mistura de gêneros, foi tema dos filmes "Caveira My Friend" e "Meteorango Kid". Apesar de tudo, o número de cópias vendidas do disco não foi tão extensa.

Com a desclassificação de "Vera" do Festival da Record, Os Novos Baianos resolveram seguir para o Rio de Janeiro. Lá, moravam todos juntos em quatro cômodos, o que fazia com que o entrosamento entre os músicos fosse muito grande. Em 1971, gravaram o segundo compacto simples, "Volta que o Mundo dá", e receberam a visita de João Gilberto, que viria a influenciá-los com o samba[1]. Após a grande fusão de gêneros brasileiros, sugerida por João Gilberto, e a guitarra de Pepeu Gomes, surgiu o mais consistente e lembrado disco do grupo, Acabou Chorare, pela Som Livre; considerado o melhor álbum brasileiro da história segundo a revista Rolling Stone[4].

Em Jacarepaguá, alugaram um sítio apelidado de "Sitio do vovô". Viviam de forma quase anárquica em pleno regime militar. Em uma nova gravadora, a Continental, lançam seu terceiro álbum de estúdio, Novos Baianos F.C., com inovações rítmicas e líricas. O disco ganhou um filme homônimo de Solano Ribeiro[5].

Os Novos Baianos se mudam novamente, desta vez para uma fazenda em São Paulo, a convite de um executivo da Continental. Lá gravaram o quarto disco, Novos Baianos, mais conhecido por Alunte. O disco não vendeu tanto quanto os anteriores, o que levou ao desentendimento com a gravadora. A crise começou, Moraes Moreira, principal letrista da banda resolveu partir para a carreira solo. O Declínio e o fim

Desfalcados de Moraes Moreira, letrista principal ao lado de Galvão, o grupo faz de Pepeu Gomes o exemplo instrumental. O disco seguinte, Vamos pro Mundo, foi lançado ainda em 1974 pela Som Livre e tinha como foco as faixas instrumentais em choro, baião e samba.

Em 1976, o grupo assina seu contrato mais longo, de dois anos com a gravadora Tapecar. O primeiro álbum na gravadora, Caia na Estrada e Perigas Ver, investiu no samba, rock e Pandeiro e "Brasileirinho" de Waldir Azevedo. Em 1977 lançara Praga de Baiano, já enfraquecidos pelo processo inicial das carreiras solo de Paulinho, Pepeu e Baby. O disco trazia o trio elétrico, frevo, e bastante música instrumental. Tornaram-se atração dos trios-elétricos, e Baby Consuelo foi a primeira cantora desse tipo de evento.

O último trabalho, Farol da Barra (álbum) Farol da Barra, pela CBS, homenageia os compositores Ary Barroso e Dorival Caymmi, regravando "Isto Aqui O Que É?", e "Lá Vem a Baiana". O principal destaque do disco era a faixa-título, uma parceria entre Galvão e Caetano Veloso. No ano seguinte o grupo encerra suas atividades.


Postado por Nathan (Chedar)

quarta-feira, 17 de março de 2010

sábado, 13 de março de 2010

Back in Black

Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC.

Foi lançado em 1980 e, até hoje, já vendeu 49 milhões de cópias[2], sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história atrás apenas de Thriller de Michael Jackson.[3] O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos.[4]

Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott. A causa oficial da morte foi divulgada como sendo de "Intoxicação alcoolica aguda". Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como "Hells Bells", "You shook me All Night Long" e a faixa que dá título ao álbum, "Back in Black". O álbum se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O álbum foi remasterizado, e relançado duas vezes no box bonfire de (1997), e em 2003, como parte da série de remasterizados da banda.
Postado por: Italo Stade

sexta-feira, 12 de março de 2010

Nusrat Fateh Ali Khan



Postado por: Larissa Soler

Nusrat Fateh Ali Khan





Nusrat Fateh Ali Khan nasceu em 13 de outubro de 1948 na cidade de Faisalabad, Paquistão. Ele era o quinto filho e primeiro filho de Ustad Fateh Ali Khan, um musicólogo, vocalista, instrumentista, e Qawwal. Família de Khan, que incluía suas quatro irmãs mais velhas e seu irmão mais novo, Farrukh Fateh Ali Khan cresceu em Lyallpur central. Em 1979, Khan se casou com sua prima em primeiro grau, Naheed (filha do irmão de Fateh Ali Khan, Salamat Ali Khan), tiveram uma filha, Nida [2].
Khan começou por aprender a tocar tabla ao lado de seu pai antes de avançar para aprender Raag Vidya e Bolbandish. Ele então passou a aprender a cantar no quadro clássico de khayal. Formação de Khan com seu pai foi cortada quando seu pai morreu em 1964, deixando tios paternos Khan, Ustad Mubarak Ali Khan e Ustad Salamat Ali Khan, para completar sua formação.
Sua primeira performance foi em uma cerimônia tradicional para o túmulo de seu pai, conhecido como chehlum, que teve lugar quarenta dias depois da morte de seu pai.
Em 1971, após a morte de Mubarak Ustad Ali Khan, Nusrat se tornou o líder oficial da festa de família Qawwali eo partido tornou-se conhecido como Nusrat Fateh Ali Khan, Mujahid Mubarak Ali Khan & Party.
Primeira performance pública de Khan como líder do partido Qawwali estava em uma transmissão de um estúdio de gravação, como parte de um festival de música organizado anualmente pela Rádio Brasil, conhecida como Jashn-e-Baharan. Khan cantavam principalmente em urdu e punjabi e, ocasionalmente, em persa, Brajbhasha e hindi. Seu primeiro grande sucesso no Paquistão foi a canção Haq Ali Ali, que foi realizado em um estilo tradicional e com instrumentos tradicionais. A canção faz uso contido de improvisações Nusrat's Sargam.
No início de sua carreira, Khan foi assinado pelo Oriental Star Agencies [OSA] de Birmingham, Reino Unido a sua estrela cassete de etiquetas. OSA patrocinado turnês regulares por Nusrat para o Reino Unido desde o início dos anos 80 em diante, e liberou muito desse material ao vivo em cassete, CD, fita de vídeo e DVD.

Postado por: Larissa Soler
Gostei do nome dele, a música é engraçada.
A história dele é bem interesante e longa.

quinta-feira, 11 de março de 2010

U2 - Zooropa

A banda começou a Zoo TV Tour em fevereiro de 1992 em apoio do seu anterior álbum Achtung Baby. A turnê foi um elaboradamente encenada evento multimídia, projetado para incutir um sentimento de "sobrecarga sensorial", em sua audiência. [21] O projeto de estágio caracterizado paredes vidi, 36 monitores de vídeo, câmeras de televisão numerosos, 176 palestrantes, e 11 pinturas elaboradas Trabant carros. Canções foram complementadas por uma infinidade de efeitos visuais e desconcertante intencionalmente irônica, auto-irônico performances da banda.

Durante uma parada de seis meses entre as pernas terceiro e quarto da turnê, a banda gravou Zooropa. O álbum foi lançado em julho de 1993, a meio da quarta perna da turnê na Europa. Dos 157 shows, a banda tocou durante a Zoo TV Tour, cerca de 30 deles foram depois do lançamento do Zooropa. Muitas das canções do álbum encontrado lugares permanentes em setlists de shows ". "Lemon" e "Daddy's Gonna Pay for Your Crashed Car" foram realizados com Bono em sua persona MacPhisto, durante encores do Leg Zoomerang da turnê. "Dirty Day" foi também jogou nesta perna após o set acústico. "Numb" foi realizado com The Edge tocando guitarra e nos vocais, com Larry Mullen Jr. desempenho vocal de apoio ao rufar. "Zooropa" foi jogado apenas três vezes e "Babyface" mais duas vezes [22] na mesma mostra na perna Zooropa, mas foram cortados para fora do setlist depois de a banda não sentem que soava bem ao vivo. "Stay (Faraway, So Close!)" Foi realizado acusticamente para o Zooropa e Zoomerang pernas
Postado por: Italo Stade

MILLENNIUM


1999: Millennium

Em Fevereiro de 1999, os Boys receberam o primeiro prémio de Diamante do RIAA pela venda de 10 milhões de álbuns do seu CD de estreia.[14] Nesse tempo, eles eram assessorados por uma equipa de empresários chamada "The Firm".

Em Maio de 1999, o CD "Millennium" foi lançado, vendendo mais de 1,13 milhões de unidades na primeira semana. O CD esteve em todos os rankings mundiais, ficando em 1° em 25 países. O álbum ganhou a platina 11 vezes em Dezembro de 1999, tornando-se o álbum vendido mais rapidamente no mundo, com mais de 34 milhões de cópias em todo o mundo.[15]

O primeiro single desse álbum, "I Want It That Way", quebrou o recorde de solicitações em estações de rádio na primeira semana, com 165 pedidos e ficou no topo do ranking dos singles do Reino Unido por 2 semanas. A canção foi a nº 1 em 18 países e recebeu disco de ouro em 45 países. A banda foi nomeada 5 vezes para os Grammy's, sendo uma das indicações para "Álbum do Ano".

Em Agosto eles esgotaram os bilhetes em 39 cidades, vendendo 765,000 bilhetes em algumas horas. Ao todo, eles esgotaram os concertos em 53 cidades com a "Into the Millennium Tour". A tour foi vista por mais de 2 milhões de fãs, quebrando o recorde de maior audiência em local coberto. No fim de 1999, os Backstreet Boys tiveram novos problemas judiciais, desta vez com a Jive, mas fizeram um acordo de 60 milhões de dólares.[16]
Postado por: Italo Stade

Towa tei




TOWA TEI tem vindo a produzir músicas, lançar álbuns e faixas, e DJing internacional non-stop. Em 2009, o seu 5. BIG FUN álbum original foi lançado no Japão e no iTunes internacionalmente. Sua carreira como produtor musical envolve a produção de músicas para outros artistas, tornando-som para comerciais de TV e trilhas sonoras de filmes também. O ano de 2010 será o 20 º aniversário de sua carreira musical.
TOWA TEI estreou-se como um membro do Deee-Lite da etiqueta E.U. Elektra Records em 1990, e estreou solo com o álbum "Future Listening! em 1994. Ele se mudou para Nova York no final de 1980 para prosseguir os seus estudos na escola de arte, mas logo envolveu-se na cena do clube de Nova York. Ele primeiro foi elogiado por seu trabalho em pistas remix da Jungle Brothers "1989 LP feito pelas forças da Natureza. Em 1990, ele (conhecido como Jungle DJ Towa Towa-) ganhou fama como um membro do centro de Nova York clube trio Deee-Lite, que marcou um sucesso internacional com "Groove Is In the Heart".
Em 1991, Towa Tei e Super DJ Dmitri colaborou com o músico japonês Ryuichi Sakamoto na música "Rap do Mundo". Depois de dois álbuns do Mundo de 1990 e 1992 Clique na Infinity Within, Towa Tei deixou Deee-Lite para começar a trabalhar em projetos solo, o seu álbum de estréia, Future Listening! uma montagem de bossa nova, jazz, dança e música eletrônica, surgiu em 1995. Seu segundo álbum de 1998 do Som Museu. Nela, ele colaborou com Kylie Minogue na faixa "GBI: alemão Bold", que alcançou o número 20 no Japão e número 63 no Reino Unido. Bebel Gilberto também fez os vocais para o álbum. Este foi seguido pelo álbum Last Century Modern em 1999. Em 2005, Towa Tei lançou um novo álbum intitulado Flash e Sometime um novo single com Minogue, "Samurai", que alcançou o número seis no Japão. Em 2009, o seu muito aguardado álbum solo de 5 BIG FUN foi lançado no Japão e no iTunes internacionalmente.
Como DJ, ele tem sido activamente discotecar em clubes, festivais e festas corporação. Ao mesmo tempo, ele viaja em torno do Japão e outros países para DJ, seu partido regular "motivação" realizada em grandes cidades no Japão, Tóquio e Quioto, foi sucesso atraindo uma multidão de frequentadores de clubes e fãs de música. Seu partido novo conceito "HOTEL H" começou em 2009 já está se tornando um novo lugar social para a indústria de pessoas na cidade de Tóquio, bem como [1].

Laura Montanaro 7ano

Cesária Évora




História

Cesária Évora nasceu no ano de 1941 na cidade de Mindelo, em Cabo Verde. Tinha mais quatro irmãos. Seu pai Justino da Cruz tocava cavaquinho, violão e violino e sua mãe, Dona Joana, trabalhava em cozinhas de brancos ricos que adoravam particularmente sua comida. Sua mãe, de personalidade pensativa, foi sua confidente por toda a vida.
Quando criança Évora sempre estava fazendo amigos mais velhos do que ela, os quais sempre a mantiveram "direita". Quando jovem foi viver com sua avó que havia sido educada por freiras, e assim acabou passando por uma experiência que a ensinou a desprezar todas as mais severas morais.
Cesária (Cise para os amigos) sempre cantava uma infinidade de canções e fazia apresentações aos domingos na praça principal da sua cidade acompanhada por seu irmão Lela no saxofone. Mas sua vida estava intrinsecamente ligada ao bairro Lombo, nas imediações de aquartelamentos do exército português. Lá ela aprendeu sobre a vida e cantou com compositores como Gregório Gonçalves (um homem carismático e que adorava teatro de rua).
Aos 16 anos conheceu um marinheiro chamado Eduardo que a ensinou os tradicionais estilos de música cabo-verdiana como a morna e a coladera. As mornas (que possivelmente provém de mourn e que significa lamento) são canções ligadas à tristeza, mágoa e desejos impossíveis de serem realizados. Évora começa a cantar em bares e hotéis, e com a ajuda de alguns músicos locais, ganha estímulo a desenvolver suas habilidades e logo já é proclamada a "Rainha da Morna" por seus fãs. Ela se torna bastante famosa em Cabo Verde, mas internacionalmente seu reconhecimento ainda era pequeno.
Aos vinte anos foi convidada a trabalhar como cantora para o Congelo - companhia de pesca criada por capital local e português - e ficou emocionada ao poder fazer parte, do que ela considerava, uma notável empresa. Seu salário vinha de suas apresentações que eram basicamente em jantares. Fora esse tempo Cesária era de volta uma mulher comum.
Entre os amigos de Évora estava o compositor favorito dos cabo-verdianos: B.Léza, o qual faleceu quando ela tinha apenas sete anos de idade. Ela ainda tem poucas lembranças de sua infância e sempre está falando de Eulinda, seu antigo vizinho e amigo que vivia perto de Lombo (o "red-light district" de Mindelo), porto que era vangloriado por bordéis que competiam com os de Amesterdão.
Em 1975, Cabo Verde adquiriu sua independência, mas seu líder histórico, Amílcar Cabral, não pôde testemunhar esse momento, porque foi assassinado dois anos antes. Évora ainda era popular na época, mas sua fama não estava a levando em direção ao sucesso financeiro. Frustrada por questões pessoais e financeiras, aliados à dificuldade econômica e política de Cabo Verde, ela desistiu de cantar para sustentar sua família. Évora ficou sem cantar por dez anos, os quais ela descreve como seus "dark years". Durante esse tempo ela lutou contra o alcoolismo.
Cesária Évora retomou suas apresentações após ter sido encorajada por Bana (líder de banda e empresário cabo-verdiano exilado em Portugal). Ele fez-lhe convites para realizar shows em Portugal, os quais ela aceitou e o fez com patrocínio de uma organização local de mulheres.
Em Cabo Verde um francês chamado José da Silva persuadiu-a para ir a Paris e lá Évora acabou gravando um novo álbum em 1988 "La diva aux pied nus" (a diva dos pés descalços) - que é como se apresenta nos palcos. Ao contrário do que é divulgado, ela canta descalça simplesmente por gostar, por se sentir segura descalça, e não em solidariedade aos «sem-tecto» e às mulheres e crianças pobres de seu país. Esse álbum foi aclamado pela crítica e Évora se encontrou numa dramática volta à música e que teve como ápice a gravação do álbum "Miss Perfumado" em 1992. Ela se tornou uma estrela internacional aos 47 anos de idade.
Em 2004 conquistou um prêmio Grammy de melhor álbum de world music contemporânea. Em 2009, o presidente francês Jacques Chirac distinguiu-a com a medalha da Legião de Honra de França.

Discografia

1. 1965 - Mornas de Cabo-Verde & Oriondino (vinil simple, 45 RPM, C. Évora & Conjunto)
2. 1987 - Cesária
3. 1988 - Cesária Évora, La Diva aux pieds nus
4. 1990 - Distino di Belita
5. 1991 - Mar Azul
6. 1992 - Miss Perfumado
7. 1994 - Sodade - Les plus belles mornas de Cesaria (Best of)
8. 1995 - Cesária
9. 1995 - Cesária Évora à L'Olympia
10. 1997 - Cabo Verde
11. 1998 - Best of Cesária Évora
12. 1998 - Nova Sintra
13. 1999 - Le monde de Cesária Évora
14. 1999 - Café Atlântico
15. 2001 - Cesária Évora : L'essentiel
16. 2001 - São Vicente de Longe
17. 2002 - Anthology
18. 2002 - Anthologie: Mornas & Coladeras (LP duplo)
19. 2002 - The Very Best of Cesária Évora
20. 2003 - Voz d'Amor
21. 2004 - Les essentiels
22. 2006 - Rogamar
23. 2008 - Rádio Mindelo
24. 2009 - Nha sentimento



Postado por: Alexandre Ribeiro

Isao Tomita








Tomita nasceu em Tóquio e passou sua infância com o pai na China. Após retornar ao Japão, ele teve aulas particulares de orquestração e composição, enquanto um estudante de história da arte na Universidade de Keio, em Tóquio. Graduou-se em 1955 e tornou-se um compositor em tempo integral para a televisão, cinema e teatro. Ele compôs a música tema para a equipe de ginástica olímpica para japonês Jogos Olímpicos de Verão de 1956 em Melbourne, na Austrália.
Em 1965, ele compôs a música-tema e música incidental para animação de Osamu Tezuka série de TV Jangaru Taitei (Jungle Emperor), lançado no E.U.A. como Kimba o Leão Branco. Em 1966, ele escreveu um poema sinfônico baseado nesta música com um vídeo de animação original sincronizados com o poema sinfónico lançado em 1991. Isao Tomita e Kunio Miyauchi também criou a música para o tokusatsu SF / espionagem / ação da série de televisão Mighty Jack, que foi ao ar em 1968.
No final dos anos 1960, ele voltou sua atenção para a música eletrônica depois de álbuns audição por Wendy Carlos no qual Wendy realizada música clássica com o sintetizador Moog. Isao adquiriu um sintetizador Moog III e começou a construir seu estúdio caseiro. Ele começou a arranjar peças de Claude Debussy para sintetizador e, em 1974, o álbum Snowflakes Are Dancing foi lançado, ele se tornou um sucesso mundial. Sua versão de Arabesque No. 1 depois foi usado como tema a astronomia série de TV Jack Horkheimer: Star Gazer (originalmente intitulado Star Hustler) visto na maioria das estações de PBS.
Ele continuou a lançar álbuns, dos quais os mais conhecidos são seus arranjos de clássicos, como O Igor Stravinsky's Firebird, de Modest Mussorgsky Pictures at an Exhibition, e Gustav Holst, The Planets.
Enquanto trabalhava em seus álbuns de sintetizador clássico, Tomita continuou compondo trilhas para inúmeros filmes e televisão japonesa, incluindo a série de televisão Zatoichi, dois longas-metragens Zatoichi, o samurai Oshi (Mute Samurai) séries de televisão e da ciência Toho filme catástrofe de ficção, Catastrophe 1999, The Profecias de Nostradamus (título E.U.: Last Days of Planet Earth), em 1974. Este último combina desempenhos sintetizador com pop-rock e instrumentos de orquestra. Ele e alguns outros escores parciais e total do período foram lançados em LP e CD mais tarde ao longo dos anos no Japão. Embora não bootlegs, pelo menos alguns desses lançamentos foram emitidos por empresas de produção de filmes e TV sem aprovação artística Tomita.
Tomita e sua música é fortemente presente no filme de Chris Marker 1983-ensaio Sans Soleil.
Em 1984, Tomita lançou Canon das Três Estrelas, que apresentou peças clássicas renomeado para objetos astronômicos. Por exemplo, a faixa-título é a sua versão de Pachelbel's Canon in D Major. Ele credita-se com "O Plasma Symphony Orchestra", que foi um processo de sintetizador computador utilizando as formas de onda de emanações eletromagnéticas de várias estrelas e constelações de texturas sonoras deste álbum.
Tomita executou um número de outdoor "Sound Cloud" concertos, com alto-falantes em torno da audiência em uma "nuvem de som". Ele deu um grande concerto em 1984 no anual de música contemporânea Ars Electronica em Linz, Áustria chamado "Mind of the Universe", mistura de faixas ao vivo em uma pirâmide de vidro suspensa sobre uma audiência de 80.000 pessoas. Ele realizou um concerto em Nova York, dois anos depois, para comemorar o centenário da Estátua da Liberdade ( "Back to the Earth"), assim como uma em Sydney, em 1988, para bicentenário da Austrália. O desempenho brasileiro foi parte de uma doação de US $ A7 milhões do Japão para o Novo Gales do Sul, que incluía a maior já fogo de artifício na época, seis de som fixa e sistemas de iluminação - um daqueles em uma barca atracada no centro de uma baía, o outro voou de helicóptero Chinook - para as partes do show. Uma frota de barcaças japonês com espectáculos culturais, nomeadamente incêndio kabuki drumming, passou por diversos momentos. Sua mais recente Sound Cloud evento foi em Nagoya, Japão, em 1997, com as participações de Ray Charles, Dionne Warwick, e Rick Wakeman.
No final dos anos 1990, ele compôs uma orquestra híbrido mais sintetizador fantasia sinfônica intitulada The Tale of Genji inspirado na velha história de mesmo nome em japonês. Foi realizado em conjunto por orquestras sinfônicas de Tóquio, Los Angeles e Londres. Uma versão live CD concerto foi lançado em 1999, seguido de uma versão de estúdio em 2000.
Em 2001, Tomita colaborou com a Walt Disney Company para compor a música ambiente de fundo para a entrada AquaSphere no parque temático Tokyo DisneySea fora de Tóquio.
Sua pontuação sintetizador com solistas acústica para o filme de 2002 The Twilight Samurai (たそがれ 清 兵衛 Tasogare Seibei?) 2003 japonês ganhou o Oscar de Outstanding Achievement in Music.
O advento do formato DVD-Audio tem permitido Tomita a prosseguir os seus interesses em áudio multicanal com versões retrabalhadas de The Tale of Genji Symphonic Fantasy e os planetas Tomita 2003.

Amanda Alves 7 ano

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sir James Paul McCartney MBE (Liverpool, 18 de junho de 1942) é um cantor, compositor, baixista, guitarrista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical ecinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, "escrevendo alguma das canções mais populares da história do rock".[1] Após a dissolução dos Beatles em 1970, McCartney lançou-se em uma carreira solo de sucessos, formou uma banda com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings. Ele também trabalhou com música clássica, eletrônica e trilhas sonoras.

Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos.[2]McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso norte-americana. Vinte das quais junto com os Beatles (que compôs junto com John Lennon) e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings.

Paul McCartney é o canhoto e baixista mais famoso da história do rock, embora também toque outros instrumentos, como bateria, piano, guitarra, teclado, etc. É considerado como um dos mais ricos músicos de todos os tempos. Foi eleito, em 2008, o 11º melhor cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Fora seu trabalho musical, McCartney advoga em favor dos direitos dos animais, contra o uso de minas terrestres, a favor da comida vegetariana e a favor da educação musical. Em 1997 foi publicada a biografia intitulada Many Years From Now, autorizada pelo músico e escrita pelo britânico Barry Miles. Sua empresa MPL Communications detém os direitos autorais de mais de três mil canções,[3] incluindo todas as canções escritas por Buddy Holly.

Paul McCartney é vegetariano e já declarou à imprensa como tomou essa decisão: "Há muitos anos, estava pescando e, enquanto puxava um pobre peixe, entendi: eu o estou matando, pelo simples prazer que isso me dá. Alguma coisa fez um clique dentro de mim. Entendi, enquanto olhava o peixe se debater para respirar, que a vida dele era tão importante para ele quanto a minha é para mim". É membro honorário e participante ativo das campanhas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas pelo tratamento ético dos animais, em português).[4]


postado por Lukas Urbano Simões





Pizzicato Five (muitas vezes conhecida simplesmente pela sigla P5) [1] é um grupo pop japonês mais conhecido do público no Ocidente em sua encarnação mais tarde como um duo de Maki Nomiya e Konishi Yasuharu.O grupo, amplamente creditado (junto com o Flipper's Guitar), com a liderar a shibuya-kei circulação de Tóquio, em 1990, é conhecida pelas composições ecléticas e energéticos que muitas vezes soam como "novos" lançamentos a partir do final dos anos 1960 cena hipster.O slogan "Um novo som estereofonico Spectacular" capturado postura irônica do grupo e atitude ansiosa. O grupo se separou em março de 2001. O grupo se separou em março de 2001.

Laura Montanaro 7°ano


Postado por:Lucas Jorge

Bert Jansch

BERT JANSCH

Herbert Jansch (nascido em 3 de novembro de 1943), conhecido como Bert Jansch, é um músico escocês e membro fundador da banda Pentagono.

Ele nasceu em Glasgow e, em 1960, ele foi fortemente influenciado pelo guitarrista Davey Graham e cantores populares, como Anne Briggs.

Ele é conhecido como um guitarrista inovador e realizado acústico, mas também é um cantor e compositor.

Ele gravou pelo menos 25 álbuns e tem viajado extensivamente com início em 1960 e continua até o século 21.

Seu trabalho influenciou artistas como Johnny Marr, Bernard Butler, Jimmy Page, Nick Drake, Donovan e Neil Young.

Ele recebeu dois Lifetime Achievement Awards na Folk BBC Awards: uma, em 2001, para seu solo e os outros, em 2007, como membro do Pentagono.

fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Bert_Jansch

Postado por Lucas Jorge

Ratos do porao

catequese de ódio dentro de mim
inquisição de merda vem vindo ai
habemus papam senil macacada
pedofilia santa dogmas da utopia
sagrada hipocrisia não tem mais fim
geriatria é fogo no estopim
bomba moral na igreja desgraçada
o bento te convida pra orgia na sacristia

desacreditei
nunca concordei
não me emocionei
desconectei
Postado por Italo Stade

Ultraje a Rigor



Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock'n'roll, criada no início dos anos 80 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), explodiu em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional, além de receber recentemente o título de melhor álbum brasileiro pela Revista MTV.[carece de fontes?]

A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo). Mal o nome foi adotado, Sílvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.

Postado por: Olmir

Sidesteppers

SideSteppers
Sidestepper é uma banda colombiana centrado em torno de Inglês DJ / produtor Richard Blair e produtor colombiano e compositor Ivan Benavides. Seu som é influenciado tanto pelos afro-colombianos estilos musicais populares, como salsa e cumbia bem como músicas de dança electrónica, tais como dub e drum and bass. Sidestepper tem apresentado um número de vocalistas e músicos ao longo dos anos, com o seu atual line-up, incluindo vocalistas Jânio Coronado, Gloria Martinez, Erika Muñoz, Kike Egurrola baterista e guitarrista Teto Ocampo.

Em 2004 eles tocaram no Coachella Music Festival.

Discografia
Álbuns
La Buena Vibra Sound System (2008)
Continental (2006)
3: In Beats We Trust (2003)
Mais Grip (2000)
Southern Star
[Editar] EPs e singles
La Paloma (2006)
Mas Papaya (2003)
Logozo (1999)



Jânio Coronado: Vocais

Erika Muñoz: Vocais

Edgardo Garcés: Vocais

Teto Ocampo: Guitarra

Pedro Ojeda: Bateria

Juan Carlos Cuello: Percussão

Richard Blair: Bass e bytes

Pitty

Pitty no Rockstória:

Quer ouvir todas as histórias a Pitty? E, além disso, os sucessos mais marcantes dela? Então acesse o site da Cidade Web Rock (uma Web Rádio totalmente virada para o cenário do rock). Na programação da Cidade tem um programa chamado Cidade do Rock. Neste programa há várias colunas, uma delas, o Rockstória. No Rockstória é escolhida uma banda (ou artista), onde a sua história é contada ao som de seus maiores sucessos. A escolhida desta quarta-feira, 14 de Maio, é a Pitty. O programa vai ao ar de segunda à sexta às 17h. Para conferir o Rockstória da Pitty, acesse: www.cidadewebrock.com.br e Fique conectado!

postado: Italo Stade
Serge Gainsbourg : Um Punhado de Gitanes
Sylvie Simmons


Antes de qualquer definição ou de qualquer coisa que se possa dizer a respeito de Serge Gainsbourg, o que realmente deve ser dito é que ele foi a materialização de toda e qualquer improbabilidade.


postado por:Italo Stade





Oyamada saltou a fama como membro do dúo de pop chamado Flipper’s Guitar, un dos grupos clave da escena de Shibuya-kei de Tokio. Despois da disolución do grupo en 1991, Oyamada púxose o alias de "Cornelius" e embarcouse nunha carreira en solitario.

Numerosos críticos americanos describen o estilo musical do artista como similar a de Beck, a quen recoñece como influencia xunto con The Beatles, The Beach Boys, The Jesus and Mary Chain, Primal Scream e banda brasileira Kassin + 2, xunto moitos outros.

A música de Cornelius podería describirse como experimental e exploratoria, xa que a cotío incorpora elementos disonantes harmonicamente xunto a máis sons familiares e "agradables". Esta tensión, ademais da súa práctica de levar nos sons e os samples de cultura de masas, tons electrónicos puros, e os sons da natureza (como no seu álbum Point), levouno a ser categorizado como un "gusto adquirido".

Elixiu o seu pseudónimo en homenaxe ó personaxe do filme O planeta dos simios

Amanda Alves 7° ano

Isao Tomita




Isao Tomita é um tecladista e compositor de música eletrônica, nascido no Japão. Em 1974, Tomita lançou o LP Snowflakes are Dancing, recebendo o prêmio da National Association of Record Merchandisers (NARM) como melhor gravação de música clássica do ano.

Tomita adaptou partituras orquestrais para o sintetizador e desenvolveu técnicas de obtenção de sons eletrônicos para serem empregados no lugar dos sons dos instrumentos acústicos. As produções de Tomita na década de 1970 envolvem muitas tarefas de criação e transformação do som. As partituras dos grandes compositores foram analisadas e as possibilidades de utilização dos sintetizadores para a criação das versões eletrônicas foram cuidadosamente estudadas.


Postado por:Larissa Soler

Ravi Shankar

Pandit Ravi Shankar (Ghazipur, 7 de abril de 1920) é um famoso músico indiano.

Começou a sua carreira como bailarino na companhia do irmão Uday Shankar. Aos 18 anos iniciou os seus estudos de sitar, tendo sido discípulo de Baba Allauddin Khan. Famoso em todo o mundo, tocou no Woodstock junto com grandes mestres da música como Janis Joplin, e Jefferson Airplane. É também o pai de Norah Jones, famosa artista contemporânea de jazz e de Anoushka Shankar, a quem ensinou a arte do sitar. Teve grande influência na fase psicodélica dos Beatles, e após o fim da banda, gravou um disco produzido por George Harrison, o "Chants of India".

Amanda Alves 7° ano