terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sheila Chandra

Sheila Chandra primeiro chamou a atenção do público como atriz, jogando Sudhamani Pereira na escola de teatro BBC Grange Hill.
Ainda adolescente, ela formou a banda de monção, e criou uma fusão do Oeste (synthpop) e estilos pop indiana. A banda consistia de Chandra, Steve Coe (que se tornou o produtor da banda), e Martin Smith. Chandra Coe e depois casar. Eles fizeram um solitário álbum Third Eye em 1982 de que tinham uma surpresa hit single "Ever So Lonely", que alcançou a posição # 12 no Reino Unido. Seguiram-se com o single, "Shakti", que alcançou a posição # 41, mas esta foi a criação de gráficos final da banda única. O álbum também inclui um cover do The Beatles "Tomorrow Never Knows", que caracteriza o som da guitarra distintivo EBow de Bill Nelson.
No entanto, a pressão de se ressentir de sua gravadora sobre a direção musical, Monsoon dissolvido e Coe e Smith conjunto sobre a promoção Chandra como artista solo em um selo independente.
Chandra passou a lançar uma série de álbuns na década de 1980, às vezes experimentando com sua voz como um instrumento através de um conjunto de técnicas. Na década de 1990 ela lançou três álbuns pelo selo de Peter Gabriel do mundo real, embora Martin Smith não era mais activamente envolvida por esta altura.

Postado por: Larissa Soler

Nenhum comentário:

Postar um comentário